Switch Mode

Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu – Volume 11 – Prólogo

Prólogo

Um número crescente de alunos estava ansioso e animado com a aproximação das férias de verão na academia. Alguns planejavam convidar novos amigos da escola para visitar as casas de suas famílias, enquanto outros já haviam organizado saídas para aproveitar o intervalo, e havia ainda aqueles que, por diversos motivos, não tiveram escolha senão se entusiasmar e mergulhar na masmorra abaixo da capital. No geral, parecia que quase todo mundo vibrava de expectativa enquanto fantasiava sobre como passaria seu tempo livre.

Quanto a mim, Leon Fou Bartfort, esse luxo me seria negado.

Embora ainda fosse estudante, eu também era um duque plenamente reconhecido e elevado — um título que, diga-se de passagem, foi concedido inteiramente contra a minha vontade. Além disso, eu merecia ao menos um pouco de simpatia pela minha situação, já que, enquanto os outros alunos passariam as férias se divertindo das mais diversas formas, esse direito havia sido arrancado de mim. Em vez disso, eu estava sendo forçado a lidar com política.

Para ilustrar, imagine-me me preparando para partir rumo ao palácio real, vestindo um uniforme formal de cavaleiro, completo com minhas múltiplas condecorações de serviço. Diante de um espelho de corpo inteiro, observei atentamente a carranca petulante estampada no meu rosto.

“Quem aquele bastardo do Roland pensa que é, me convocando assim?” bufei.

Eu havia me dado ao trabalho de desenterrar esse uniforme antigo apenas porque o rei do nosso país, Roland Rapha Holfort, exigiu minha presença no palácio real — ignorando completamente, como sempre, se eu tinha outros planos. Eu sabia que não adiantava ficar de mau humor, mas simplesmente não conseguia evitar.

“Você sabe exatamente quem ele é”, disse Lívia, enquanto prendia minhas medalhas ao uniforme. “Ele é o rei da nossa nação.”

Ela foi gentil o suficiente para me ajudar a me arrumar, e seu rosto não demonstrava emoção alguma. Mesmo provavelmente sabendo que eu estava apenas desabafando, ainda assim respondeu fielmente às minhas reclamações retóricas.

“Se ele é o rei, então deveria agir de forma mais respeitável”, retruquei.

“Bem… não posso discordar disso.”

Lívia forçou um sorriso, concordando tacitamente comigo.

Nosso rei era discretamente conhecido por uma série de epítetos nada lisonjeiros — Rei Palhaço, caloteiro inútil, saco de imundície e mulherengo desprezível —, e os aristocratas, em especial, nutriam um profundo desdém por ele. Se fosse um verdadeiro rei, teria conquistado muito mais respeito da nobreza, e eles não hesitariam em jurar lealdade. Em vez disso, Roland empurrava suas responsabilidades para sua esposa, a rainha Mylene Rapha Holfort, enquanto escapava para a cidade em busca de qualquer saia que cruzasse seu caminho, o que tornava impossível respeitar alguém assim.

Mais importante ainda, Roland era, sem sombra de dúvida, meu maior inimigo.

Afinal, aquele cretino desprezível foi o responsável por toda a sequência de promoções indesejadas que recebi, todas concedidas por puro despeito. Se tivesse sido fruto de algum mal-entendido, talvez eu conseguisse perdoá-lo, mas ele fez tudo aquilo sabendo perfeitamente que eu não queria reconhecimento algum. Era simplesmente imperdoável.

Lívia fez uma pausa para inspecionar as medalhas que havia prendido no meu uniforme antes de assentir, satisfeita.

“Tudo certo. Terminei, Sr. Leon. Você está incrível.”

“Dizem que as roupas fazem o homem, não é?” dei de ombros. “É natural que eu fique elegante de uniforme.”

Ela fez uma careta e suspirou.

“Você poderia aceitar um elogio sem distorcer as coisas de vez em quando.”

Voltei a observar meu reflexo no espelho e, graças à ajuda de Lívia, não pude negar que estava apresentável. Com ela por perto, a mudança havia sido muito mais rápida.

“Você me ajudou bastante, de verdade. É difícil vestir isso sozinho, com tantos detalhes.”

“Isso é porque você nunca usa roupas formais. Sempre que vejo você, está de calça e camiseta.”

“Fui criado assim.”

As sobrancelhas de Lívia se franziram.

“Todos os outros membros da sua família se vestem adequadamente para sua posição e parecem bem arrumados. Acho que isso é mais uma questão sua.”

Ela vinha sendo mais dura comigo ultimamente — e não apenas ela; minhas outras noivas também haviam parado de se conter. Não que eu desgostasse disso, para ser sincero… eu até preferia assim. Ainda assim, não queria que ela pensasse que eu era o único desleixado da família.

“Você não viu meu irmão e meu velho no ambiente deles”, respondi. “No verão, os homens da família Bartfort sempre pulam no lago só de cueca. Somos o auge da indecência.”

Na verdade, quando eu era criança, brincava completamente nu na água.

Colin fez o mesmo no ano passado, mas, considerando quantas garotas passaram pela propriedade da família ultimamente, desta vez ele ao menos usou boxers.

Até então, Lívia havia permanecido totalmente impassível, mas, ao ouvir aquilo, o sangue subiu imediatamente ao seu rosto.

“Não acredito que você faz esse tipo de coisa, ainda mais tendo garotas na família.”

Parei por um instante para pensar no que ela disse. Havia apenas três mulheres na nossa família — mamãe, Jenna e Finley — e nenhuma delas jamais pareceu surpresa ao nos ver despidos, muito menos incomodada.

“Ninguém se importava”, respondi. “De qualquer forma, é assim que somos. E os seus pais?”

Ainda corada, Lívia respondeu: “Eu não tenho irmãos, então não sei muito bem…”

Isso é lamentável… ou talvez seja melhor assim, na verdade?

Ela levou a mão fechada à boca e limpou a garganta, tentando disfarçar o constrangimento.

“De qualquer forma, você já está pronto para ir. Desde que mantenha a boca fechada, vai parecer perfeitamente nobre, então, por favor, não fale quando entrar na sala do trono.”

Ai… isso foi um pouco duro. Ela fez parecer que eu me envergonharia só de abrir a boca.

Sentindo-me subitamente travesso, passei um braço ao redor de Lívia e a puxei para perto.

“É uma pena que você me veja de forma tão cruel. Sei que muitas vezes sou mal compreendido, mas achei que você conhecesse meu verdadeiro eu.”

A proximidade repentina a deixou em pânico.

“S-Sr. Leon! Você está só me provocando, não é? Não está?”

“Hmm? O que você quer dizer?”

Lívia tentou escapar do meu domínio, mas suas tentativas foram fracas — não era como se estivesse realmente lutando. Parte disso provavelmente era por não querer bagunçar meu uniforme, mas, ao mesmo tempo, dava para perceber que ela estava muito mais envolvida na situação do que deixava transparecer.

Inclinei-me para mais perto, e, como se tivesse se resignado, Lívia parou de se debater e fechou os olhos, claramente esperando por aquilo. Ergui seu queixo, pronto para encostar meus lábios nos dela— “Isso é simplesmente perfeito!” alguém gritou, destruindo completamente o clima. “Continue assim! Isso mesmo! Estou gravando tudo, então esse momento será preservado para sempre, mas não se importem comigo!”

A voz, claro, só podia pertencer à IA Cleare, que parecia cronicamente incapaz — ou talvez simplesmente se recusasse — a ler o ambiente.

Seu corpo robótico e arredondado flutuava no ar, a lente azul central apontada diretamente para nós, enquanto o anel externo se expandia e contraía conforme ajustava o foco durante a gravação.

No instante em que ouviu Cleare, os olhos de Lívia se abriram, e seu rosto ficou vermelho como um tomate. Sua expressão misturava vergonha e irritação.

“…Eary…” ela murmurou.

“Ah, que fofo! Vocês dois estão envergonhados!”

“O que você está fazendo, espionando a gente?!” retruquei, igualmente irritado. “Dá o fora daqui!”

“Não dá para chamar isso de espionagem. Eu estou aqui desde o começo,” respondeu Cleare em um tom leve, completamente despreocupada. “Foram vocês que começaram do nada. Eu não fiz nada de errado.”

Essa total falta de noção significava que ela não tinha a menor intenção de sair, mesmo sendo mandada embora.

“Vocês IAs são especialistas em pedantismo, admito.”

“Ah, que elogio!”

Nada do que eu dizia parecia surtir efeito. Era como lutar uma batalha perdida.

Se aquele momento romântico realmente fosse eternizado em gravação, de repente me senti hesitante. Tentei me afastar de Lívia, mas, desta vez, foi o braço dela que envolveu minha cintura, me puxando de volta.

“Lívia? Uh…”

Ela apoiou a testa contra o meu peito por um instante antes de erguer o rosto, olhando para mim com timidez. Seus braços deixaram minha cintura, e suas mãos subiram até segurar meu rosto. Eu poderia ter me soltado facilmente, mas fiquei paralisado, completamente capturado pelo brilho úmido em seus olhos.

“Por favor… não comece para parar no meio,” disse ela, hesitante. “Eu quero que você continue.”

“M-mas eu…”

Lancei um olhar rápido para Cleare, cuja lente azul permanecia fixamente apontada para nós.

“Uau, Liv, que ousadia!” provocou a IA.

Por um momento, pensei seriamente em chutá-la como uma bola de futebol, mas contive minha irritação e voltei minha atenção para Lívia.

“Uh… certo.”

Nós dois já estávamos completamente corados, mas ainda assim me inclinei, aproximando nossos lábios.

***

“O que aquele meu irmão idiota está pensando?!”

Naquele exato momento, Marie Fou Lafan praguejava sem parar no dormitório feminino, furiosa com seu irmão mais velho — ou melhor, tecnicamente, seu ex-irmão mais velho — por não ter comparecido à reunião. Em vez disso, quem veio foi Luxion, o parceiro de Leon, cujo pequeno corpo metálico e esférico flutuava no ar, com uma única lente vermelha no centro.

A voz robótica de Luxion soou levemente exasperada.

“O Mestre está, sem dúvida, menos preguiçoso do que antes, o que poderia ser interpretado como crescimento, mas ele está exagerando. Neste exato momento, está grudado em Olivia como se fosse muco, praticamente colado nela.”

Cleare havia compartilhado essa informação com Luxion, que, por sua vez, a transmitiu diretamente para Marie, piorando ainda mais o humor dela. Ela não tinha absolutamente nenhum interesse na vida amorosa do irmão.

“Ugh, pelo menos diz cola, não muco! Isso soa nojento demais!”

“Muito bem. Reformularei minha declaração com maior precisão: eles estão se beijando.”

Marie balançou a cabeça com força.

“Não me diga esse tipo de coisa!”

Apesar de difícil de perceber, Luxion parecia levemente divertido.

“Observar suas reações possui valor analítico,” comentou com naturalidade.

“Você acha que eu sou um experimento ou o quê? De qualquer forma, vamos ter essa conversa mesmo sem o Big Bro?”

Originalmente, Leon e Marie pretendiam discutir e alinhar seus planos futuros com Luxion atuando como mediador, como de costume, mas isso claramente não aconteceria agora, e Marie estava cada vez mais inquieta com os acontecimentos recentes.

“O Reino Sagrado de Rachel reuniu vários países vizinhos em uma aliança e planeja invadir a gente, certo?” disse ela, sem ter total domínio de todos os detalhes.

“Como visão geral, isso está correto, mas ainda não há intenção imediata de invasão,” corrigiu Luxion.

“Mas vai acontecer, eventualmente.”

“Isso dependerá do resultado das negociações de hoje. O Reino Sagrado de Rachel enviou um emissário ao Reino de Holfort e solicitou uma audiência com o Rei Roland. O Mestre também deve comparecer.”

Se havia um emissário presente, fazia sentido que Roland tivesse convocado Leon. Ainda assim, o que exatamente seria dito? A curiosidade levou diversos nobres até a capital, mesmo sem convite, todos ansiosos para ouvir o desfecho.

“Eu queria falar com o meu irmão antes disso tudo, mas ultimamente ele só pensa em mulher. Aquele idiota… e ainda critica o rei,” resmungou Marie.

Roland era um mulherengo notório, frequentemente alvo de desprezo por parte de Leon, o que tornava irônico o fato de Leon agora estar completamente absorvido por seus próprios relacionamentos — mais especificamente, com suas três noivas.

“A atenção do Mestre está direcionada apenas às mulheres com quem ele está prometido: Angélica, Olivia e Noelle. Não vejo problema nisso.”

Marie balançou a cabeça.

“São problemas demais de uma vez! Estamos em um momento crítico, e ele está ocupado indo a encontros, participando de festas de chá e inventando desculpas para evitar falar comigo!”

Ela levou as mãos à cabeça, segurando os cabelos em frustração.

Luxion a observou atentamente, ajustando sua lente.

“Você, talvez, esteja se sentindo solitária? Como se essas mulheres tivessem roubado seu irmão?”

“Não!”

Marie se levantou abruptamente, pegou uma almofada próxima e a arremessou contra ele. Luxion poderia ter desviado facilmente, mas, como não havia perigo real, simplesmente deixou que o impacto acontecesse.

“É de extrema importância que o Mestre construa bons relacionamentos com as mulheres com quem pretende se casar. Na verdade, ele tem sido bastante negligente nesse aspecto até recentemente.”

“Tá, eu até concordo com isso, mas… vamos lá. O estranho é que ele tem três noivas. Quer dizer, considerando a personalidade dele, isso já é praticamente um milagre.”

Luxion voltou seu olhar penetrante para ela.

“Isso vindo de alguém que seduziu cinco homens?”

“Urk!”

Marie soltou um som sufocado enquanto levava a mão ao peito. Seu rosto se contorceu de dor, os joelhos cederam, e ela caiu no chão, tremendo. As palavras de Luxion foram como uma adaga cravada diretamente em seu coração — a mesma que ela já havia tentado usar contra Leon.

“Para… não diga isso…”

Lágrimas começaram a escorrer de seus olhos.

“Eu me arrependo, eu realmente me arrependo… mas… mas… nenhum deles vai embora! Eu quero libertá-los, mas nenhum deles aceita!”

Os cinco homens que Marie havia seduzido eram descendentes de ex-nobres e interesses românticos do primeiro jogo otome. Em determinado momento, ela tentou afastá-los, mas, por algum motivo, nenhum deles quis deixá-la.

“Acredito que já discutimos o suficiente sobre seus problemas. Vamos retornar ao assunto principal,” sugeriu Luxion. “É verdade que o Mestre tem se distraído recentemente. Ele prioriza excessivamente suas noivas e negligencia outras questões.”

Em outras palavras, Leon estava em uma fase tão favorável que até provocá-lo havia perdido a graça.

Marie ergueu a cabeça.

“Meu irmão é um completo idiota, não é? Achei que ele finalmente estava amadurecendo, mas agora só vive olhando para as garotas. Pode anotar: um dia, uma delas ainda vai esfaqueá-lo.”

Ela fez uma pausa.

“Na verdade… talvez isso até fizesse bem pra ele.”

“Isso é impossível.”

“E por quê?”

“Porque eu protegerei o meu Mestre de qualquer perigo.”

Marie estreitou os olhos para ele e fez uma careta.

“Sabe… estou começando a achar que você é o maior problema aqui.”

“Eu, um problema? Isso não faz sentido. Exijo uma explicação adequada.”

***

A luz do sol entrava pela enorme janela da sala do trono do palácio real, iluminando o ambiente. Embora a temperatura fosse controlada por magia, havia tantos aristocratas reunidos para assistir à audiência com o emissário que o ar se tornava sufocante. Uma gota de suor escorreu pela minha testa, mas mal percebi — minha atenção estava totalmente voltada para Roland e para o homem diante dele.

O emissário tinha uma constituição delicada e vestia um traje formal, e sua voz, exageradamente teatral, ecoava por todo o salão, visivelmente irritando os presentes.

“Sua Eminência, o divino monarca do Reino Sagrado de Rachel lamenta profundamente as circunstâncias atuais. Pensar que o chamado Cavaleiro Escandaloso possui tamanho poder irrestrito… que vergonha! Ele é a fonte de todos os nossos infortúnios, uma ameaça não apenas à nossa segurança, mas à de todas as nossas nações irmãs!”

Ele então lançou um olhar na minha direção, onde eu permanecia sentado em silêncio, e, imediatamente, a atenção de todos na sala também se voltou para mim.

Gesticulando de forma dramática, o emissário continuou: “Vossa Majestade, Rei de Holfort, imploro-lhe: se realmente é um defensor da paz, confisque os Itens Perdidos desse Cavaleiro Scumbag e redistribua-os à nossa aliança!”

Eu não sabia exatamente quando passei a ser chamado por aquele epíteto ridículo, mas era irritante saber que até mesmo pessoas de Rachel o utilizavam. A tentativa descarada de roubar meus Itens Perdidos também não ajudava em nada.

Ainda assim, decidi que era melhor ouvir até o fim o que aquele sujeito tinha a dizer.

Roland olhou diretamente para mim e, ao perceber que eu permaneceria em silêncio, abriu um sorriso largo de satisfação. Ele claramente se divertia ao me ver naquela situação, apreciando a carranca amarga estampada no meu rosto.

“Ah?” disse Roland. “Em outras palavras, você está exigindo que entreguemos os Itens Perdidos do duque a potências estrangeiras?”

Ao seu lado, a rainha Mylene permanecia sentada, observando o emissário de Rachel em silêncio, com a dignidade esperada de alguém em sua posição. Seu olhar, normalmente caloroso, havia se tornado frio como gelo, transmitindo uma aura imponente que lembrava a de uma verdadeira rainha de gelo. Honestamente, eu só havia atendido à convocação de Roland justamente para poder ver aquela expressão.

Ahh… ela continua linda como sempre, pensei, repreendendo-me imediatamente em seguida. Aquele não era nem o momento nem o lugar para esse tipo de pensamento.

O emissário voltou a olhar para mim, com os cantos dos lábios erguidos em um sorriso.

“Não, temo que isso seria insuficiente. Também exigimos que abandonem a Árvore Sagrada e sua Sacerdotisa, ambas tomadas da República Alzer.”

Um murmúrio percorreu a sala, e os aristocratas prontamente expressaram apoio a mim.

“A Sacerdotisa é uma das noivas do duque.” “Que audácia! Exigir que um duque entregue sua futura esposa?” “Eles nem sequer tentam fingir que estão negociando?”

Havia, no entanto, um homem que não demonstrava emoção alguma: o duque Redgrave, pai de Angie. A essa altura, eu já havia praticamente rompido relações com ele e sua casa. Embora isso não nos tornasse inimigos diretos, nossa relação era instável, e ele parecia pouco disposto a me apoiar como os demais.

Como permaneci em silêncio, o emissário prosseguiu: “Na verdade, propomos que todas as suas noivas sejam reassentadas em nações estrangeiras, sob nossa custódia. O Cavaleiro Scumbag — ah, perdoe-me, Lorde Leon — poderá visitá-las em suas novas residências. Naturalmente, permitiremos isso.”

A ousadia deles era absurda. Fiquei sem palavras, mas por dentro meu sangue fervia. Aquilo não era negociação — era uma exigência para que eu entregasse tudo e passasse a viver submisso a eles.

Luxion flutuava próximo ao meu ombro direito, oculto por seu habitual dispositivo de camuflagem, e falou baixo o suficiente para que ninguém mais ouvisse.

“Eles claramente não têm intenção de negociar. Essa confiança excessiva na vitória me faz suspeitar que possuam algum tipo de trunfo oculto.”

Sabíamos que Rachel possuía aqueles trajes pseudo-demoníacos — armaduras concedidas aos Cavaleiros Sagrados com fragmentos de um Traje Demoníaco. Em troca de suas vidas, eles recebiam um poder imenso, embora temporário, esgotando toda sua força vital em uma única batalha gloriosa. O mais perturbador era que eles realmente se orgulhavam disso.

Ainda assim, por mais que lançassem esses trajes contra mim, não seriam páreo para Luxion. Já enfrentamos Trajes Demoníacos inúmeras vezes, e os de Rachel eram os mais fracos. Comparados ao Brave de Finn — um Traje Demoníaco completo —, eram praticamente descartáveis. Nem mesmo Luxion os considerava uma ameaça, o que explicava sua suspeita de que houvesse algo mais por trás daquela confiança.

Por fim, abri a boca para responder às exigências, mas a rainha Mylene falou antes de mim.

“Isso é inútil.”

Sua voz era fria, provavelmente influenciada pelo fato de Rachel ser uma antiga inimiga de sua terra natal.

“Está claro que vocês não têm interesse algum na paz.”

Os olhos do emissário brilharam.

“Se essa é sua resposta, então temo que não compreendem a própria situação. O Reino Sagrado de Rachel lidera uma aliança militar que cerca completamente sua nação. Por mais poderoso que Lorde Leon seja, ele não poderá enfrentar todos os fronts simultaneamente.”

Era verdade que, caso fôssemos atacados de todos os lados ao mesmo tempo, nem mesmo Luxion conseguiria evitar completamente as baixas. Ainda assim, essa era a extensão do perigo — sofreríamos perdas, sim, mas venceríamos no final.

O maior problema eram os aristocratas responsáveis pelas fronteiras. Muitos dos que haviam vindo à capital para assistir à audiência eram justamente aqueles encarregados de defender o reino, e seus rostos agora exibiam expressões tensas.

“Se o inimigo atacar dessa forma, esses senhores serão forçados a defender seus territórios por conta própria até que possamos socorrê-los,” analisou Luxion. “O Reino de Holfort não possui forças suficientes para reforçar todas as regiões simultaneamente.”

Em outras palavras, aqueles nas fronteiras seriam os mais atingidos.

“Que bravata impressionante,” disse Mylene. “Mas acredito que Rachel teme muito mais a nós do que nós a eles, considerando que foi necessário formar uma aliança para tentar nos intimidar por medo do poder do nosso duque.”

O sorriso do emissário se tornou rígido.

“Deseja colocar essa teoria à prova?”

“Retorne ao seu país e prepare-se para a guerra.”

Com a declaração de Mylene, a audiência foi encerrada.

O emissário de Rachel partiu imediatamente, e uma enxurrada de conversas tomou conta do salão, enquanto os nobres discutiam entre si. O barulho serviu como cobertura perfeita para que eu conversasse com Luxion sem ser ouvido.

“A senhorita Mylene não percebe que nossas fronteiras estão em risco? Isso parece precipitado demais.”

“Tenho certeza de que ela percebe,” respondeu Luxion, confiante. “Na verdade, acredito que tenha ignorado isso deliberadamente.”

Balancei a cabeça.

“Ela nunca faria isso.”

“Mestre, sua confiança nela se deve à sua luxúria?”

“Ah, vamos… isso foi rude. Não diga esse tipo de coisa.”

Voltei meu olhar para o trono. Mylene me encarava diretamente, com um leve sorriso, embora sua expressão fosse mais fria do que o habitual.

***

Após a audiência, um cavaleiro do palácio me chamou e me conduziu a uma sala separada. O ambiente era ricamente mobiliado, mas com uma decoração mais funcional do que ostentosa — bem diferente da sala de recepção principal.

Logo percebi que já havia estado ali antes.

“Ah… já estive aqui várias vezes.”

“Este foi o local onde você aceitou o cargo de comandante-chefe durante o conflito com o principado,” lembrou Luxion.

“Isso mesmo.”

Enquanto conversávamos, voltei minha atenção para Mylene, que havia me convocado. Preocupava-me que minha postura casual pudesse ofendê-la, mas ela mantinha o mesmo sorriso sereno de sempre, sentada com a mão levemente apoiada junto ao rosto, como se também estivesse imersa em lembranças.

“Você desempenhou um excelente trabalho naquele campo. Esperamos o mesmo quando enfrentarmos Rachel,” disse ela.

Sua voz era gentil e suas palavras educadas, mas havia uma leve distância em seu tom que não existia antes.

Cocei a nuca, sem jeito.

“Pelo que vimos agora, acho que podemos descartar negociações de paz, certo?”

“Está claro que eles nunca tiveram intenção de negociar de boa-fé. O objetivo era apenas alegar que tentaram a paz, mas que falharam por culpa do Reino de Holfort.”

Fazia sentido. As exigências deles eram absurdas, e tudo aquilo não passava de encenação para justificar suas ações perante terceiros. Para quem desconhecesse os detalhes, poderíamos facilmente parecer os vilões.

“Sinceramente, eu preferia evitar uma guerra em larga escala,” admiti. “Se houver alguma forma de minimizar as baixas, gostaria de ouvir sua opinião.”

Ao ouvir isso, o sorriso de Mylene se ampliou levemente, como se já esperasse por esse pedido.

“Entre as nações envolvidas, apenas Rachel representa uma ameaça real. Em outras palavras, enquanto os mantivermos sob controle, não há com o que se preocupar em relação ao restante da aliança.”

Ela estava certa. Tirando Rachel, nenhuma das outras nações tinha força suficiente para enfrentar o Reino de Holfort sozinha.

Casa Fanoss…

“Acha que a Casa Fanoss se juntará à aliança inimiga?” perguntei.

Mylene suspirou suavemente.

“Quando a guerra começar, há uma grande probabilidade. Não duvido que prefeririam recuperar sua independência a continuar sob nosso domínio.”

Depois de serem derrotados, os Fanoss foram obrigados a pagar pesadas indenizações. Não havia como considerá-los aliados — até pouco tempo atrás, éramos inimigos diretos.

Apoiei a mão no queixo, pensativo.

“Nesse caso… não seria mais simples invadir Rachel diretamente e eliminar o problema pela raiz?”

Os olhos de Mylene se arregalaram por um instante, mas logo ela começou a rir, divertindo-se com minha proposta direta.

Cocei a bochecha, constrangido.

“Desculpe… foi simplista demais.”

“Não, foi apenas direto demais,” respondeu ela, ainda sorrindo. “E você está correto — para você, isso seria uma opção viável.”

A maioria das pessoas sequer poderia considerar algo assim, mas, com Luxion, isso deixava de ser impossível.

No entanto, Mylene logo retomou a seriedade.

“Se destruirmos Rachel dessa forma, isso apenas reforçará o quão perigoso é o seu poder. Nesse caso, há grandes chances de o império intervir.”

“O império…” repeti.

“O Império da Magia Sagrada de Vordenoit,” explicou Luxion. “Uma das nações com laços com Rachel.”

“Exatamente,” continuou Mylene. “E eles são muito maiores que o Reino de Holfort. Nem mesmo a República Alzer poderia enfrentá-los.”

O império… lar de Finn e Mia.

Se nos considerassem uma ameaça, poderiam nos atacar diretamente ou enfraquecer-nos indiretamente. No pior cenário… poderíamos até perder, mesmo com Luxion.

“Seria péssimo tê-los como inimigos, não?”

“Sem dúvida.”

Luxion, porém, pareceu irritado com aquela linha de raciocínio.

“Se os eliminarmos completamente de uma vez, todos os problemas seriam resolvidos.”

Nada surpreendente vindo dele, mas eu não tinha intenção de sacrificar inocentes.

“Nem pense nisso.”

“Se fosse honesto consigo mesmo, admitiria que nem deseja destruir Rachel. Você é ingênuo demais, Mestre.”

Nos encaramos em silêncio.

Mylene então bateu palmas suavemente, chamando nossa atenção de volta.

“Considerando sua aversão à batalha, preparei uma estratégia especial… exclusivamente para você.”

“Uma estratégia?”

Ela se levantou, e a luz da janela atrás dela projetou uma silhueta brilhante, lançando sombras sobre seu rosto e dando-lhe uma aparência quase sinistra — especialmente com aquele sorriso.

Sinceramente… eu gostaria que ela parasse de fazer isso.

“Quero que você venha comigo e com Erica até a residência do Marquês Frazer.”

Comentários

0 0 votos
Avalie!
Se Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Opções

Não funciona com o modo escuro
Resetar