“Há algo estranho nos movimentos do império?” perguntei.
“Sim. Eles estão avançando devagar demais”, respondeu Cleare. “Fact e os outros também acham isso suspeito.”
Era meia-noite quando recebi o relatório. As forças de Vordenoit já haviam partido e seguiam em nossa direção, mas o ritmo era anormalmente lento. Isso nos dava mais tempo para nos preparar, o que era uma vantagem… mas também levantava suspeitas. Uma entidade como Arcádia não reduziria sua velocidade sem motivo.
Sentei-me na beira da cama, apoiando o queixo na mão, refletindo sobre a situação.
Angie, com os cabelos soltos, comentou: “Talvez estejam apenas sendo cautelosos para evitar um ataque surpresa.”
Era plausível — mas as IAs descartaram a ideia imediatamente.
“Não”, disse Cleare. “Sem chance.”
“Um ataque surpresa não representaria ameaça alguma para Arcádia em seu estado atual”, acrescentou Luxion.
As IAs da velha humanidade já haviam coletado dados suficientes sobre o inimigo por meio de ataques anteriores — sacrifícios calculados, não investidas aleatórias. Com isso, Luxion conseguira analisar com precisão o poder ofensivo de Arcádia.
Noelle, recém-saída do banho, enxugava os cabelos enquanto opinava: “E se os outros navios forem mais lentos e ele só estiver acompanhando o ritmo?”
“Já consideramos isso”, respondeu Cleare. “Mesmo assim, continua lento demais.”
Livia saiu do banheiro e se juntou a nós.
“Será que estão nos dando uma chance?”
Dado o poder absurdo de Arcádia, não era impossível imaginar que o inimigo estivesse nos subestimando. Ainda assim…
“Não”, disse Luxion prontamente. “Arcádia não é do tipo que concede oportunidades por vaidade.”
“Concordo”, completou Cleare. “É mais provável que ele avance sozinho e nos destrua antes mesmo do restante da frota chegar.”
Angie suspirou.
“Vocês duas são extremistas. Realmente se odeiam, não é?”
Mesmo após tanto tempo, o ódio entre velha e nova humanidade permanecia intacto.
“Fomos criados para exterminar os novos humanos”, disse Cleare, com naturalidade assustadora. “Faríamos qualquer coisa para cumprir esse propósito.”
Ficamos sem reação. O tom alegre dela tornava tudo ainda mais desconfortável.
Noelle tentou amenizar: “Então… você não tem nada pessoal contra eles, certo? Só está seguindo ordens.”
“Os novos humanos eliminaram todos que poderiam dar essa ordem.”
“Ah… hum…” Noelle travou e olhou para mim. “Leon, ajuda.”
Suspirei.
“Eu sou seu mestre agora, não sou? Então abandone esse rancor e siga minhas ordens.”
“Que maldade! Você faz ideia do que eles fizeram com a velha humanidade?”
Balancei a cabeça.
“Isso foi há milhares de anos. Não tem nada a ver conosco.”
“Tem, sim! E é justamente por isso que o império está atrás de você!”
Livia se abraçou, abatida.
“Eu só… queria entender por que tudo isso aconteceu. Teria sido melhor se os dois lados tivessem buscado um caminho mais pacífico.”
Angie a abraçou por trás, em silêncio.
Virei-me para o teto.
“Também não sei como chegamos a isso.”
Tudo parecia absurdo demais.
“Um mundo pacífico teria sido melhor”, murmurei. “Sinto saudade de quando eu só me preocupava com a academia.”
Luxion se aproximou.
“Ah, sim. Foi nessa época que você fracassou miseravelmente em organizar uma festa do chá para arranjar uma noiva. É por isso que está nostálgico?”
As três me encararam imediatamente. Perigo.
“Na verdade, só tenho lembranças ruins disso”, respondi rapidamente. “Prefiro lembrar das festas de chá tranquilas… comprar um novo conjunto, escolher folhas, preparar doces…”
Livia sorriu.
“Seria maravilhoso repetir isso.”
“Você realmente gosta disso”, comentou Angie, divertida.
Noelle se inclinou, interessada.
“É elegante… coisa de aristocrata, né?”
Continuei, empolgado: “Escolher tudo com cuidado… encomendar doces… montar a combinação perfeita…”
Elas ficaram em silêncio enquanto eu falava.
“E então pedir conselhos ao Mestre… seria perfeito se pudéssemos fazer uma festa juntos…”
“Mestre, você é um idiota”, interrompeu Luxion.
Abri os olhos — e encontrei três olhares frios.
“Você realmente é cruel”, disse Angie.
“Então você convidaria seu mestre antes de nós?”, perguntou Livia, sorrindo perigosamente.
Noelle cerrou os punhos.
“Nem pra mentir e dizer que somos prioridade?”
Droga.
“Só não gosto de mentir sobre chá…”
As três avançaram ao mesmo tempo.
“Você é um idiota”, disse Cleare.
“Concordo”, completou Luxion.
***
Na manhã seguinte, encontrei o Sr. Albergue com as bochechas inchadas. Ele supervisionava as forças da República, acompanhado por Miss Louise.
“O que aconteceu com seu rosto?”
“Eu… me empolguei demais tentando me animar para a batalha”, menti.
Ele não pareceu convencido, mas deixou passar.
“Agradeço o apoio da República. Quando tudo terminar, recompensarei devidamente.”
“Contamos com isso. Mas… você tem certeza sobre aquilo?”
“‘Aquilo’?”
Antes que ele explicasse, Louise o interrompeu: “Pai, ele está ocupado.”
Ele hesitou, mas cedeu.
“Falaremos depois.”
“Claro.”
Será que vou sobreviver até lá? pensei — mas guardei isso para mim.
Louise segurou minha mão.
“Você precisa voltar vivo.”
“Vou voltar”, respondi, com um sorriso forçado.
***
No caminho para o porto, Luxion avisou: “Hertrude está à frente.”
Ela usava um vestido preto e parecia mais madura do que antes. Seus cavaleiros permaneciam à distância.
“Estava me esperando?”
Ela desviou o olhar.
“Sim.”
Fiquei surpreso.
“Se for sobre recompensas—” “Isso pode esperar”, interrompeu ela. “Há algo mais importante.”
Ela respirou fundo.
“Volte vivo. Seria problemático para mim se você morresse.”
Sorri.
“Então é só interesse próprio?”
“Obviamente. Eu me beneficio mais se você viver.”
Balancei a cabeça.
“E você também vai para o campo de batalha?”
Ela não respondeu imediatamente — mas sua decisão já estava clara.
“Ao contrário de você, eu sei quando recuar”, disse ela. “É com você que estou preocupada.”
“Agora você me pegou.”
Miss Hertrude virou-se, dando-me as costas, e começou a se afastar. Sua voz saiu baixa quando falou por cima do ombro: “Tente não partir o coração de quem se importa com você. Não se esqueça de que também é difícil para aqueles que ficam para trás.”
Suas palavras tinham peso. Abri a boca para responder, mas nenhuma frase se formou, e logo ela já estava longe demais para me ouvir. Cocei a nuca, sem graça, e acabei murmurando para mim mesmo: “Acho que ela viu através de mim, hein?”
“Provavelmente estava tentando alertá-lo sobre seus próprios excessos. Ela sabe que você tende a ultrapassar seus limites”, comentou Luxion.
“Faz sentido.”
Era estranho ter alguém que já foi inimigo demonstrando preocupação daquele jeito; parecia até cena de mangá shonen.
***
Ao me aproximar do porto, encontrei funcionários do governo alinhados ao longo do caminho, formando duas fileiras. Entre eles estava o ministro Bernard, visivelmente mais magro e com o rosto abatido.
“Eles são funcionários civis”, informou Luxion.
“Isso é bastante óbvio, mas obrigado.”
As mãos e mangas deles estavam manchadas de tinta por causa da papelada, e a exaustão era evidente em seus rostos. Ainda assim, quando perceberam minha aproximação, endireitaram a postura o quanto puderam, demonstrando respeito. Não estavam impecáveis, mas o gesto em si era comovente.
“Isso é meio constrangedor”, comentei ao me aproximar de Bernard.
As bochechas dele coraram.
“Admito que também não estou acostumado a algo assim, mas é o máximo que podemos fazer, já que não somos combatentes.”
Eles estavam sobrecarregados com preparativos para a guerra e, mesmo assim, ainda teriam trabalho no campo de batalha — sem falar na avalanche de tarefas que viria depois, caso voltássemos vivos. Era evidente que precisavam descansar, mas ainda assim vieram se despedir.
Depois de uma breve conversa, Clarice e Deirdre se aproximaram. Apesar do cansaço, estavam bem vestidas e maquiadas para esconder as olheiras.
Clarice ajeitou uma mecha de cabelo atrás da orelha.
“Por favor, volte vivo.”
Ela inclinou a cabeça educadamente, em um gesto formal que contrastava com a relação que tínhamos na academia.
Deirdre fechou seu leque e fez o mesmo.
“Desejo-lhe sorte em batalha.”
Fiquei surpreso ao perceber que ninguém ali demonstrava inveja ou zombaria — algo a que eu já estava acostumado. Todos estavam sérios, com expressões duras, e aquilo me deixou um pouco desconfortável.
Bernard deu um leve tapa nas minhas costas.
“Bem, então vá. Já está na hora de partirem, não é?”
“Sim… acho que sim.”
Hesitei por um momento antes de perguntar: “Você chegou a se despedir dos outros? Aqueles cinco idiotas?”
Ao ouvir isso, ele e os demais funcionários soltaram uma gargalhada exagerada — que cessou tão rápido quanto começou. O silêncio que se seguiu, acompanhado de olhares vazios, foi inquietante.
“Não me sujeitaria a isso nem se me pedissem”, respondeu Bernard.
Alguns oficiais próximos começaram a resmungar com evidente irritação.
“Eles só dão mais trabalho para nós.”
“Nunca vou esquecer o caos que causaram com aqueles noivados.”
“Jilk é um desgraçado por trair Lady Clarice. Ele é o único que espero que não volte vivo.”
Nossa… eles realmente os odiam.
“Ah… certo”, murmurei, sem saber o que mais dizer.
***
Quando finalmente cheguei ao porto, a brigada idiota já estava lá — e ainda tinham trazido um convidado extra. Um verdadeiro festival de homens.
“Milady!” gritou Loic, avançando em direção a Marie — apenas para ser interceptado por Julius, que o atingiu várias vezes antes que ele pudesse se aproximar.
“Não chegue perto dela!” gritou Julius.
Loic revidou, agarrando-o pelo colarinho.
“Estou aqui como representante da República de Alzer!”
Suspirei. Eram como crianças brigando.
Olhei para Marie, cujo sorriso amargo deixava claro que ela pensava o mesmo.
Vestida com trajes brancos e portando as relíquias sagradas, ela estava acompanhada por um sacerdote e cavaleiros do templo.
“Parece que agora você foi oficialmente reconhecida como Santa”, comentei.
Ela corou e desviou o olhar.
“Bem… é natural. Minha aura é impossível de esconder.”
Sorri de leve — ela estava exagerando como sempre, e isso me tranquilizou.
“Só não vá arrumar problemas de novo”, avisei.
Ela inflou as bochechas.
“Não vou cometer erros.”
“Ótimo. Então estou deixando o Licorne com você.”
Ela assentiu, um pouco nervosa.
“Sim… irmão mais velho…”
Parei por um instante ao ouvir isso, mas não a corrigi.
Ela sorriu.
“Certifique-se de encerrar tudo direitinho.”
“Pode deixar”, respondi.
Subi a rampa do Einhorn e, antes de entrar, olhei para trás.
“Se ficarem brigando, eu deixo vocês para trás!”
Eles correram atrás de mim com suas bagagens.
Enquanto embarcavam, Marie gritou: “Cuidem do meu irmão mais velho!”
Lágrimas se formavam em seus olhos enquanto ela apertava a saia.
Cada um deles se virou com um sorriso confiante.
“Vamos.” — Julius.
“Vamos trazê-lo de volta são e salvo.” — Jilk.
“Não se preocupe!” — Greg.
“Estaremos com ele.” — Chris.
“Faremos o nosso melhor.” — Brad.
Fiquei parado na entrada, esperando por eles. Marie enxugou uma lágrima enquanto me olhava.
Loic, ao lado dela, ofereceu um lenço.
“Aqui.”
“Obrigada.”
Ela permaneceu ali até que todos desaparecessem dentro do navio.
Loic continuou ao seu lado, observando o Einhorn partir.
“Lá vão eles.”
“Também devemos seguir nosso caminho. Não se esforce demais, Loic.”
Ele sorriu levemente.
“Não pretendo morrer tão cedo. Tome cuidado também, milady.”
Marie apenas sorriu, sem responder.