Crinis estava infeliz. Para dizer a verdade, isso seria um eufemismo enorme. Ela fervia de raiva. Espumava de raiva. Cada gota de sua carne imaculada e negra ansiava por agarrar aquelas criaturas repugnantes… indizíveis e despedaçá-las.
Em seguida, rasga-los novamente.
Talvez uma terceira vez fosse possível, se houvesse tempo. Provavelmente não haveria, considerando a quantidade dessas criaturas despedaçadas que existiam, o que só aumentava sua raiva.
Eles ousaram atacar o seu mestre. Mesmo uma única vez já era uma afronta, um insulto intolerável, mas eles não pararam por aí! Não, eles o atacaram quatrocentas e oitenta e seis mil, trezentas e trinta e duas vezes!
A simples ideia de atacar seu mestre era mais do que ela teria permitido. Se não fossem suas ordens diretas, que a impediam de desencadear um banquete de destruição horripilante, Crinis deixaria esses subprodutos sem modos com uma lembrança tão terrível que eles não ousariam dormir por uma década!
Não, o Mestre a estava forçando a ser gentil com aqueles que não mereciam. Isso a irritava profundamente, a ponto de fazê-la se contorcer de raiva.
Privada de sua justa vingança, Crinis ficou com pouquíssimas opções para extravasar suas emoções reprimidas. Ela foi explicitamente proibida de fazer a maioria das coisas que normalmente faria; o Mestre lhe dera uma lista, o que significava que ela estava reduzida a buscar vingança apenas das maneiras mais mesquinhas.
Como um maestro, oculta no reino das sombras, Crinis iniciou seu trabalho sombrio.
Tudo começou nos arredores da batalha. Erguendo seus tentáculos, Crinis começou a atacar os exaustos, os feridos, os isolados. Seus Cílios Buscadores de Almas eram capazes de atravessar armaduras, carne e ossos, permitindo-lhe manipular diretamente os pensamentos e as mentes de suas vítimas.
Rindo maliciosamente para si mesma, Crinis escolheu seu primeiro alvo.
Com a floresta de galhos caindo sobre o exército, era impossível para qualquer um, exceto Crinis, acompanhá-los a todos. Por mais que tentassem repelir os ataques, uma tarefa difícil em meio ao caos da batalha, alguns inevitavelmente conseguiriam passar.
Os cílios penetraram as defesas da infeliz vítima de Crinis, atravessando sua armadura, seus cabelos, seu crânio e infiltrando-se diretamente em seu cérebro.
Vulnerável às suas sugestões, Crinis poderia infligir inúmeros horrores totalmente justificados e merecidos a esse indivíduo desprezível. Visões de pesadelo de uma realidade distorcida, aliados transformados em criaturas horrendas e vis, seu mestre transformado no ídolo dourado e brilhante que ele realmente era.
Infelizmente, ela foi impedida de infligir o tipo de tormento mental que tanto desejava, então teve que improvisar.
Agindo sob a influência dela, o soldado girou descontroladamente antes de largar as armas e se lançar contra o aliado mais próximo. Sem entender o que estava acontecendo, o homem gritou de alarme quando seu antigo amigo e companheiro o derrubou no chão e tentou pegar seus sapatos.
“Sim,” Crinis sussurrou para si mesma, “Sim! Eles sofrerão pelo que fizeram ao meu mestre!”
Não foi fácil remover as botas blindadas, mas, uma vez removidas, nada impedia Crinis de infligir o máximo de tormento sem derramamento de sangue que ela pudesse conceber. Suas ordens irromperam através dos Cílios Buscadores de Almas e penetraram diretamente na mente de sua vítima, um comando tão sombrio e vil que ela se orgulhava de tê-lo concebido.
Cócegas!
Dominado por uma ordem que não podia recusar, a vítima de Crinis levou os dedos à sola do pé do aliado e liberou toda a sua força e destreza. Sem entender o que estava acontecendo a princípio, o infeliz soldado, agora sem uma bota, nada pôde fazer além de se contorcer e chutar em protesto, exigindo que o aliado parasse, sem saber que Crinis jamais o deixaria ir.
“SOFRA!” Crinis gargalhou. “As cócegas nunca vão parar!”
Com sua primeira vítima agora indefesa, contorcendo-se no chão, dando voz à profundidade de seu sofrimento através de gritos agudos que provavelmente expressavam desespero, Crinis estava pronta para passar para a próxima. Ela não tinha um suprimento ilimitado de cílios, apenas algumas dezenas, mas com sua mente sombria e multifacetada, podia manipular milhares de membros com facilidade, dirigindo-os como se cada um fosse o único apêndice que possuía.
Escondida, invisível, de ângulos sorrateiros, ela envolvia suas presas com os membros e atacava repetidamente.
Cada uma de suas vítimas estava sujeita à mesma maldição, ao mesmo castigo.
Cócegas! Eles precisavam fazer cócegas!
Com um prazer selvagem, Crinis espalhou o caos pelas fileiras, incitando os camaradas de armas uns contra os outros. Ela se deleitava com os olhares de choque e traição que brilhavam em seus olhos e ria enquanto lágrimas de dor e tristeza escorriam por suas faces.
Era o mínimo que mereciam, mas era o limite do que ela tinha permissão para infligir. Com isso, Crinis teria que se contentar.
Isso, e quantidades verdadeiramente abundantes de Magia de Maldição.
…