Switch Mode

Shadow Slave – Capítulo 3209

Alegres Companheiros

Traduzido usando Inteligência Artificial



Uma carruagem seguia por uma estrada na floresta, puxada por um corcel negro. Suas cortinas estavam fechadas, e nenhum som vinha do interior. Um jovem estava sentado no banco do cocheiro, segurando as rédeas com firmeza. Sua pele era como porcelana, e seus olhos como ônix reluzente; sem nada à vista além de árvores farfalhando, ele parecia desfrutar de um momento de paz.

Essa paz, porém, não durou muito. De repente, uma das árvores caiu atravessada sobre a estrada, bloqueando o caminho da carruagem, e um bando maltrapilho de homens armados irrompeu da vegetação para cercá-la.

“Ora, ora, ora… o que temos aqui?”

O líder deles era um homem enorme, de barba cerrada, vestindo uma armadura improvisada de couro. Apoiado no ombro, carregava um cutelo monstruoso. Ele lançou um olhar ganancioso aos ornamentos dourados da carruagem e então voltou seu olhar ameaçador para o cocheiro.

“Olá, amiguinho. Para onde está indo?”

Um sorriso sinistro abriu seu rosto.

O cocheiro coçou a ponta do nariz, sem jeito, e permaneceu em silêncio por alguns instantes. Por fim, suspirou e disse:

“Para ser sincero, estou indo para o Reino das Sombras.”

Os bandidos explodiram em gargalhadas. O líder deles também se divertiu com a resposta.

“Preparado para morrer? Ha! Parece que você me reconheceu, o Rei da Floresta — o açougueiro de homens, Cutelo Ascendido! Ah, mas não se preocupe. Não sou nem de longe tão sedento por sangue quanto dizem as histórias.”

Ele riu de forma ameaçadora.

“Faça o seguinte. Entregue o cavalo, a carruagem, todo o dinheiro que tiver e suas roupas. Depois, quando arrancarmos seu mestre da carruagem e o despirmos de todos os bens terrenos… se você matar seu mestre com as próprias mãos, pouparemos sua vida e deixaremos que se junte a nós!”

O cocheiro olhou para ele com um traço de confusão nos olhos negros.

Depois de um breve momento, decidiu esclarecer.

“Só para ter certeza. Você quer que eu e a pessoa dentro da carruagem lutemos até a morte… pelados?”

O líder dos bandidos — o autoproclamado Rei da Floresta, Cutelo — piscou algumas vezes. Olhou para trás, para seus subordinados, que lhe lançavam olhares estranhos, então tossiu.

“Pensando melhor, você pode tirar a roupa depois de matá-lo.”

O cocheiro franziu levemente a testa.

“Mas então eu já não seria um de vocês? Por que eu ficaria pelado?”

O bandido enorme suspirou.

“Você vai nos dar o dinheiro ou não? Já decidi cortar sua língua, espertinho, mas ainda pode sair daqui vivo.”

O cocheiro fez um gesto com a mão.

“Não, não… podem ficar com meu dinheiro.”

Com isso, puxou uma pequena bolsa, desamarrou-a e a sacudiu algumas vezes. Cerca de uma dúzia de moedas caíram em sua palma, algumas delas brilhando em ouro. Os olhos dos bandidos reluziram ao vê-las.

Antes que o cocheiro pudesse entregar o dinheiro, porém, ouviu-se o som de algo caindo dentro da carruagem, seguido pelo tilintar de garrafas e por um gemido baixo e sofrido.

Então, uma das cortinas foi afastada, e um jovem diabolicamente bonito, com uma marca de lua crescente na testa, surgiu, pendendo para fora da janela.

Ele parecia ter pouco mais de vinte anos. Seus olhos estavam injetados de sangue, e ele parecia extremamente miserável, como se estivesse sofrendo de uma ressaca terrível.

Os bandidos que estavam perto da carruagem empalideceram e deram um passo para trás, tapando o nariz. O fedor de álcool era quase insuportável.

O jovem observou a cena diante dele com olhos enevoados. Então, pareceu recuperar um fiapo de consciência.

Olhando para o Rei da Floresta e para o cocheiro, que havia congelado com um monte de moedas na mão, o jovem esfregou os olhos. Depois, estudou os dois por mais alguns instantes e soltou uma risada surpresa.

“Quem são esses palhaços, Sombra?”

Seus olhos se arregalaram.

“Espere… estão nos assaltando? Estão realmente nos assaltando?!”

O cocheiro assentiu.

“Isso é bem evidente.”

O jovem o encarou com absoluta incredulidade.

“E você está mesmo dando o dinheiro para eles?!”

O cocheiro deu de ombros.

“Eu realmente não preciso de dinheiro. Eles parecem ter mais utilidade para ele.”

Seu suposto mestre bufou.

Então, seu olhar subitamente ficou afiado.

“Espere… isso é algum daqueles seus joguinhos doentios? É, não é?!”

Ele estremeceu, então olhou para os bandidos com uma expressão estranha.

Cutelo poderia jurar que era… pena.

“Não é. Sério.”

O jovem mestre abriu a porta da carruagem e cambaleou para fora, fazendo os bandidos fazerem careta e darem outro passo para trás.

“Como se eu fosse acreditar nisso!”

Nesse ponto, a paciência de Cutelo acabou.

“Ei, seus desgraçados! Acho que vocês dois não estão levando esta situação a sério o bastante! Vou arrancar seus membros, obrigá-los a comê-los e depois esfolá-los vivos! Vou picar seus corpos em pedacinhos e dar para os cães!”

Ele bufou furiosamente, mas então hesitou por um instante.

Por fim, perguntou em um tom mais baixo:

“Mas, só por garantia… o que quer dizer com joguinhos doentios? De que coisas doentias esse pirralho pode ser culpado?”

O jovem mestre revirou os olhos.

“Nem me faça começar!”

Olhando para o cocheiro com ressentimento, cuspiu:

“Se eu fosse você, pediria desculpas e fugiria. Não, melhor ir embora devagar! Nada de movimentos bruscos… não o provoque! Ele fez um juramento de não matar ninguém!”

O líder dos bandidos inclinou a cabeça, confuso.

“Espere, isso não é uma boa notícia para mim? Eu estava até um pouco apreensivo. Mas, se ele nem pode matar ninguém, então não há nada a temer?”

O jovem mestre balançou a cabeça energicamente, então empalideceu e a segurou, soltando outro gemido.

“Não, não… isso só mostra o quanto você é inculto e sem visão! Você pensaria que, se uma pessoa não pode matá-lo, está seguro. Mas é o contrário! Só porque ele não pode matar você não significa que não possa fazê-lo desejar estar morto!”

Ele se apoiou cansadamente na carruagem.

“Como naquela vez em que passamos por uma cidade pecaminosa assolada por uma praga mística. Aquele cara encontrou o Rato Espiritual responsável pela praga e, bem… eu nunca tinha visto um rato derramar lágrimas antes, muito menos um Rato Sagrado. Mas aquele! Aquele estava chorando e esfregando as patinhas uma na outra, como se implorasse para ser morto. Na verdade, havia uma miríade deles, e todos imploravam ao mesmo tempo.”

O líder dos bandidos piscou.

Mas o jovem mestre ainda não havia terminado.

“Ou naquela outra vez, durante a Vigília Divina… todos os heróis dos reinos mortais se reuniram para se despedir do avatar do Deus da Guerra, e alguns Supremos também apareceram. Aquele desgraçado doente pegou implicância com o Segundo Arconte Errante, então desafiou o pobre homem para um debate e discutiu com ele durante sete dias seguidos. No sétimo dia, o Arconte cuspiu sangue e desabou, seus cabelos ficando brancos, lágrimas escorrendo de seus olhos como rios incessantes. O Domínio dele entrou completamente em colapso! Ouvi dizer que ele não pronunciou uma palavra desde então.”

O bandido coçou a parte de trás da cabeça.

“O Segundo Arconte Errante? Nem pensar. Aquele ancião certa vez resistiu a dois golpes do Demônio do Pavor…”

O jovem mestre bufou.

“O Demônio do Pavor?! Deixe-me contar sobre pavor, idiota! Certa vez, encontramos um Espírito arrogante que devastou um reino por causa de uma ofensa imaginária. Aquele cara ali não podia matá-lo, então, em vez disso, destruiu seu corpo, despedaçou sua alma e extinguiu seu espírito — não o bastante para aquela divindade infeliz morrer, mas quase. Espíritos são bem resistentes, porém. Então, ele esperou aquele se curar… e repetiu tudo de novo, dez vezes seguidas. E nem pretendia parar! No fim, o Sumo Sacerdote do culto do Deus do Coração teve de aparecer e implorar pessoalmente pelo Espírito deles.”

O líder dos bandidos esperou alguns instantes, então perguntou cautelosamente:

“E então? O que aconteceu?”

O jovem mestre gemeu e cobriu o rosto com uma mão.

“O culto do Deus do Coração tem um novo Sumo Sacerdote agora. O antigo se aposentou e virou eremita… depois que recuperou a capacidade de andar sem muletas, claro. Mas ele ainda grita enquanto dorme!”

O cocheiro lançou-lhe um olhar sombrio.

“Mas eu poupei o Espírito, não poupei?”

O líder dos bandidos estudou os dois em silêncio por algum tempo, então rosnou e apontou seu enorme cutelo para o jovem mestre.

“Quem pensa que eu sou, escória nobre?! Um completo idiota?! Bestas Sagradas, monarcas Supremos, Espíritos e Sumos Sacerdotes?! Que tipo de humano é capaz de enfrentá-los em combate, muito menos sobreviver?! E o quê, aquele desgraçado está servindo de cocheiro?! Quem é você então, um avatar de deus?! Deixe-me adivinhar, aquele cavalo também é uma Besta Sagrada!”

O jovem mestre lançou-lhe um olhar de pena, então suspirou e balançou a cabeça.

“Você cometeu três erros, cabeça-dura.”

Ele apontou para o cavalo.

“Primeiro, isto não é um cavalo. É uma massa de sombras moldada para parecer um cavalo. Por quê? Não faço ideia. Aquele cara simplesmente parece gostar de cavalos negros, por algum motivo.”

Então, apontou para si mesmo.

“Segundo, eu não sou um avatar de deus. Sou apenas neto de uma deusa. O neto favorito dela, é claro! Mas, ainda assim, não sou um avatar.”

Por fim, apontou para o cocheiro.

“E, finalmente… aquela coisa não é humana. É um Titã Supremo criado pelo Deus da Morte para punir todos os seres vivos. Só está fingindo ser humano porque… bem, não sei. Acho que ele só é pervertido desse jeito.”

O líder dos bandidos bufou e os encarou com assassinato nos olhos, claramente nada convencido.

Mas então seus olhos se desviaram levemente para o cavalo negro.

Em algum momento, a silhueta do cavalo havia ficado estranhamente indistinta, e fios de fumaça negra etérea escapavam de sua boca.

O cavalo lentamente perdeu a forma, como uma vela derretendo. E, sob aquela aparência enganosa, ele viu…

Um grito aterrorizado ressoou pela floresta, fazendo um bando de pássaros levantar voo em pânico.

“C—corram! Corram!”

Deixando o cutelo cair, o líder dos bandidos se virou e disparou para longe, os olhos cheios de horror primordial. Seus subordinados eram de Ranks inferiores, então não eram tão rápidos — ainda assim, em apenas alguns instantes, todos desapareceram na floresta.

Vários tentáculos negros dispararam da massa amorfa de sombras.

Em vez de perseguirem os bandidos, porém, eles simplesmente agarraram a árvore que bloqueava a estrada e a arremessaram para o lado.

Um batimento cardíaco depois, havia novamente um cavalo negro normal diante da carruagem, mordiscando docilmente as folhas caídas. Sombra suspirou e deixou as moedas caírem de volta na bolsa.

“Eu só entrei em uma briga com aquele Espírito porque você continuava ameaçando enfrentá-lo pessoalmente, sabia? Então… isso foi injusto.”

Noctis fez um gesto com a mão e subiu de volta na carruagem.

“Tanto faz. Estou de ressaca… me acorde quando chegarmos.”

Fechando a porta, ele abaixou as cortinas. Sombra instigou o cavalo, e a carruagem continuou seguindo em frente.

Alguns minutos depois, Snuggle saiu do bolso dele e pulou para o banco, sentando-se ao seu lado.

Ela fingiu bocejar.

“Viu? Isso é progresso! Você nem quis matá-los, quis?”

Sombra lançou-lhe um olhar.

“Errado. Eu quis matá-los.”

Ele se recostou e olhou para as profundezas da floresta com uma expressão melancólica.

“Desta vez, eles deram de cara conosco. Quem será a vítima deles da próxima vez? Alguém mais fraco do que eu, sem dúvida. Quantas pessoas perderão a vida porque poupei esses poucos?”

Ele deu de ombros com um sorriso distante.

“Não que eu me importe. É só pelo argumento… misericórdia nem sempre é uma virtude, Snuggle.”

A pequena boneca o encarou por algum tempo, então balançou a cabeça.

“Mas isto não é para salvar outras vidas. É para salvar a sua.”

Sombra riu.

“Eu não estou verdadeiramente vivo nem sou algo que possa morrer. Então me salvar da morte é um esforço equivocado.”

Snuggle o estudou por mais algum tempo, então desviou o olhar, abatida.

Logo, chegaram ao destino.

À frente, a floresta recuava, dando lugar a uma vasta extensão de grama esmeralda. Ao longe, campos dourados se estendiam até onde a vista alcançava.

O ar estava permeado por uma sensação de bem-aventurança e tranquilidade.

A estrada de terra tornou-se uma via pavimentada com pedras, e a carruagem passou sob um belo arco de pedra.

No topo do arco, algumas runas estavam entalhadas na pedra branca…

Elas diziam:

Reino da Esperança.

Comentários

4.5 2 votos
Avalie!
Se Inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais recente
Mais Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Opções

Não funciona com o modo escuro
Resetar