Toda a fortaleza tremeu violentamente ao redor de Finn no momento em que ele finalmente alcançou a sala de comando, e o cenário que encontrou lá dentro o deixou em choque, com sinais evidentes de destruição espalhados por toda parte, incluindo um buraco irregular aberto no teto.
Todos os soldados estavam caídos no chão, inconscientes, enquanto, entre eles, Moritz permanecia de joelhos, chorando e agarrado à sua bengala com força.
“Sua Majestade Imperial?”, chamou Finn, avançando na direção dele.
Moritz ergueu lentamente a cabeça, enxugando as lágrimas.
“Finn? Você… ainda está vivo? Isso… tudo isso é culpa minha. Fui enganado por Arcádia e acabei matando meu próprio pai. Tudo aconteceu por minha causa.”
Seu rosto estava completamente pálido, e o tom de sua voz carregava um desespero tão profundo que parecia que ele poderia tirar a própria vida a qualquer momento.
Apesar da raiva que sentia pelo papel de Moritz na morte de Carl, Finn conteve suas emoções e direcionou o olhar para a bengala em suas mãos.
“Essa era do velho, não era?”, perguntou, lembrando-se de quantas vezes havia visto Carl usá-la.
Moritz estendeu a bengala em sua direção.
“Eu não preciso mais disso. Você era o favorito do meu pai… então deveria ficar com ela.”
Finn a recebeu com cuidado, passando os dedos pela superfície como se estivesse tocando algo precioso, até que percebeu a pedra preciosa no topo e a girou instintivamente.
“O que é isso…?”
A joia brilhou, projetando um holograma diante deles.
“Pai?!”, exclamou Moritz, em choque.
Finn balançou a cabeça.
“Isso é uma gravação. Ele não pode realmente falar com você.”
Moritz abaixou o olhar, incapaz de sustentar a visão.
“Presumo que seja Moritz quem está vendo isso… ou talvez outra pessoa. Pode até ser aquele pirralho do Finn”, disse o holograma de Carl, com sua habitual despreocupação. “Não tenho como saber quem vai assistir, mas decidi registrar meus últimos momentos.”
Ele provavelmente havia feito aquilo logo após sofrer o ferimento fatal.
Finn sentiu uma pontada de exasperação ao perceber que Carl havia embutido uma função de gravação na própria bengala, mas, ainda assim, assistiu à mensagem com uma certa nostalgia.
“Uma criatura demoníaca incitou meu filho tolo, Moritz, a me assassinar. Ele é um idiota incurável, imprudente demais para ouvir qualquer conselho.”
Moritz permaneceu em silêncio, incapaz de contestar sequer uma palavra.
“Eu esperava uma resolução pacífica para a guerra que ocorreu há milhares de anos entre a velha e a nova humanidade.”
Ao ouvir isso, Moritz ergueu a cabeça e encarou Finn.
“Você sabia disso?”
“Não”, respondeu ele. “É a primeira vez que ouço falar disso. Eu só descobri sobre essa guerra depois que ele morreu.”
O holograma continuou, sem interrupção.
“Há inúmeros itens perdidos em Vordenoit, e, ao analisar nossos registros, percebi que a guerra antiga nunca havia realmente terminado. Eu sabia que nós, descendentes da nova humanidade, eventualmente enfrentaríamos os descendentes da velha humanidade em batalha.”
Carl havia compreendido aquilo antes de todos, provavelmente por causa da quantidade incomum de artefatos antigos dentro das fronteiras de Vordenoit, e, pela maneira como falava, ficava evidente o quanto aquilo o atormentava.
“Considerei esmagar a oposição com força militar absoluta, mas isso me pareceu cruel demais. Pensei muito sobre isso… e concluí que, se eu pudesse confiar em alguém no Reino de Holfort, talvez pudéssemos encontrar uma solução juntos.”
Moritz balançou a cabeça, incrédulo.
“Eu nunca imaginei que ele estivesse pensando em algo assim…”
Finn também ficou surpreso, pois sempre enxergou Carl como alguém superficial, mais interessado em agradar Mia do que em questões complexas.
“Então”, continuou Carl, “alguém em quem eu podia confiar apareceu, e decidi buscar uma solução pacífica em vez de recorrer à violência.”
Moritz levou a mão ao rosto, lágrimas escorrendo novamente.
“Se eu não tivesse deixado Arcádia me manipular…”
“Infelizmente, meu filho idiota ficou no meu caminho, então não tenho como saber se nossas nações conseguirão se unir. Só posso esperar que ele — e todos os envolvidos — escolham o caminho da paz. De qualquer forma, se meu filho idiota ainda estiver vivo, por favor, entreguem uma mensagem a ele.”
Moritz ergueu o olhar.
Carl sorriu.
“Eu nunca te contei que tenho um filho ilegítimo… uma filha adorável chamada Miliaris, ou Mia, como eu a chamo. Quero que você garanta que ela possa viver em paz, sem ser arrastada para as disputas sangrentas da família imperial. Ah, e, se aquele pirralho do Finn ainda estiver vivo, diga a ele que vou amaldiçoá-lo do além se fizer minha filha chorar.”
Era exatamente o tipo de coisa que ele diria.
Enquanto Moritz fazia uma careta, Finn desviou o olhar.
“Já chega de sentimentalismo…”
“Por fim, uma mensagem para meu filho idiota: eu te perdoo.”
“O quê…?”, Murmurou Moritz, atônito.
“Dói imaginar o peso das decisões que você terá que carregar, mas você não pode fugir da responsabilidade. Você deve arcar com isso, Moritz, e com todas as consequências. Ainda assim, como seu pai, eu escolho perdoá-lo.”
Um lamento escapou de Moritz enquanto as lágrimas caíam sem controle.
“Imagino que Miliaris também esteja assistindo a isso”, continuou Carl. “Minha adorável filha… eu te amo muito.”
O holograma começou a falhar nas bordas, como se a própria vida de Carl estivesse se esvaindo naquele instante.
“Se você quiser saber o quanto significa para mim…”
A imagem começou a desaparecer.
“Pirralho… não, devo chamá-lo pelo nome. Finn… é melhor você fazer Mia feliz.”
A gravação se encerrou ali.
Finn permaneceu em silêncio por alguns instantes, os punhos cerrados ao lado do corpo.
“Eu já pretendia fazer isso…”, murmurou para o vazio.
Moritz levantou-se lentamente.
“Finn… ainda há algo que preciso fazer. Você também deve cumprir o seu dever.”
“Sua Majestade Imperial?”
“Vá até Mia. Ela acreditou que você havia morrido… e deixou Arcádia consumi-la.”
“O quê?!”
***
Enquanto a batalha contra Mia continuava, eu tentava desesperadamente encontrar uma forma de salvá-la, pois alguém que fosse completamente consumido por um Traje Demoníaco sem núcleo não poderia recuperar sua humanidade, mas, se o núcleo ainda estivesse intacto, então talvez houvesse uma chance.
“Tem que ser possível…”, murmurei.
Curiosamente, eu já não sentia dor, pois, embora meus órgãos tivessem gritado de agonia momentos antes, a terceira dose do intensificador havia suprimido completamente essa sensação, devolvendo força ao meu corpo mesmo estando à beira da morte.
“Eu nunca vou te perdoar pelo que você fez”, Mia disse, com a voz carregada de ódio. “Nunca!”
Eu ri.
“Relaxa, eu nunca planejei pedir seu perdão. Você não percebe que essa guerra já acabou? Tudo o que resta é arrancar esse núcleo estúpido de você e destruí-lo.”
“Você deveria ser amigo do Sir Knight!”
“Ele também veio tentar me matar, sabia? De qualquer forma, já acabou, então para de prolongar isso. Afasta-se… ou o Finn terá morrido por nada. Ele arriscou tudo para que você pudesse viver, e você está jogando isso fora.”
Eu a estava provocando de propósito.
“Como você espera que eu fique quieta depois de ver você matar o homem que eu amo?!”
Cada palavra dela foi como uma lâmina cravada no peito.
“Pessoas em posição de poder têm deveres a cumprir. Não havia motivo para deixar o herói do império viver… e ele sabia disso.”
“Seu monstro sem coração!”
Finn teria continuado lutando por ela, assim como eu faria no lugar dele.
“Você não pertence a este campo de batalha! Pare de resistir e me entregue esse núcleo!”
“Por que eu faria isso?!”
Enquanto Arcádia existisse, eu não poderia morrer em paz.
Forcei meu corpo a se mover e ataquei com a espada longa, mas Mia desviou e recuou.
“Mestre, identifiquei o núcleo”, disse Luxion. “Se você acertar com precisão, poderá separá-lo dela.”
“E isso salvaria a Mia?”
“É possível… mas qualquer erro pode atingir um órgão vital.”
Aquilo era um problema.
“Arroganz não consegue fazer isso…”
O corpo dela era pequeno demais para um golpe preciso.
Apertei os controles e avancei, enquanto Mia reunia energia e disparava múltiplos projéteis rubro-negros em minha direção.
Desviei do que pude, mas vários impactos atingiram Arroganz, forçando-me a usar a lâmina como escudo.
A unidade já estava no limite, com chamas e eletricidade percorrendo a cabine, mas ainda assim avancei, descartei a espada e a agarrei com ambas as mãos.
“Luxion, abra a escotilha!”
“Executando.”
A escotilha foi destruída, o ar externo invadiu a cabine e, ao me libertar do assento, agarrei o rifle ao meu lado antes de saltar.
Mia se libertou parcialmente, arrancando os dedos da mão esquerda de Arroganz e os lançando de volta, mas, ao me ver fora da unidade, hesitou por um instante, surpresa.
Seu rosto vacilou entre ódio e medo.
“Sair pessoalmente não vai mudar nada!”, gritou.
Luxion se posicionou à minha frente e ergueu um escudo enquanto chamas negras avançavam.
“Mestre… tenho apenas cinquenta segundos de energia restante!”
“É mais do que suficiente.”
Apontei o rifle, e, com a assistência de Luxion, consegui localizar exatamente o núcleo através das chamas.
Disparei.
A bala atravessou tudo e atingiu Mia, arremessando-a para trás e destruindo sua armadura, enquanto a camada prateada começava a se romper.
“Bom rifle, não é? Luxion deu uma melhorada nele.”
Avancei com a baioneta pronta.
Ao lado dela, uma massa negra começou a se mover.
“Como você ousa fazer isso com a princesa?”, sibilou Arcádia. “Mesmo que seja a última coisa que eu faça… vou te arrastar comigo.”
Luxion pairava acima do meu ombro direito, oscilando levemente enquanto alertava que a bateria de sua unidade remota estava chegando ao limite, já que havia consumido praticamente toda a energia ao sustentar o escudo momentos antes, pedindo que eu eliminasse Arcádia o mais rápido possível.
“Você já fez o suficiente”, respondi, erguendo o rifle e puxando o gatilho sem hesitar.
“Gyaaaah!”, gritou Arcádia ao ser perfurado, com um líquido negro jorrando de seu corpo enquanto ele se contorcia, deixando claro que minha arma era eficaz contra ele. Aproveitei a abertura para disparar mais algumas vezes, abrindo novos buracos, mas, para minha frustração, aquilo ainda não era suficiente para derrotá-lo completamente.
“Esse desgraçado é resistente…”, murmurei enquanto recarregava.
O enorme olho da criatura se voltou para mim, injetado de sangue e carregado de um ódio profundo.
“Você…! Eu vou pelo menos levar você comigo!”, rugiu, enquanto espinhos afiados surgiam por todo o seu corpo antes de ele avançar em minha direção.
Droga.
Luxion se moveu rapidamente para me proteger, interceptando a maior parte dos espinhos, que tinham formato cônico e cerca de sessenta centímetros de comprimento, mas, mesmo conseguindo bloquear muitos deles, vários impactos deixaram marcas profundas em sua estrutura.
“Eu não vou deixar você matar meu mestre!”, declarou, protegendo-me até o limite.
Arcádia sorriu de forma distorcida.
“Que pena… pedaço de sucata. Olhe para trás.”
Luxion virou-se imediatamente, e seu olhar se fixou no lado direito do meu peito, onde um dos espinhos havia atravessado profundamente, perfurando até a alça da minha mochila, que caiu no chão. Meus dedos perderam a força, e o rifle escorregou da minha mão, enquanto, estranhamente, não senti dor alguma, mesmo com o impacto evidente, embora o sangue tenha subido pela garganta e escorrido pela minha boca.
“Mestre…?”, a voz de Luxion soou distante, como se minha visão estivesse começando a falhar.
Meu corpo cedeu, esgotando completamente o pouco que restava de energia.
“Agora eu vou destruir tudo!”, declarou Arcádia com entusiasmo. “No mínimo, vou apagar o seu país do mapa! Não sobrou ninguém para me impedir!”
A fortaleza abaixo dele rugiu enquanto reunia o restante de seu poder, formando novamente uma esfera de energia vermelha e negra na ponta do canhão principal, alimentada pela essência demoníaca que emanava do núcleo de Arcádia. Se ninguém o impedisse, o disparo aconteceria em questão de instantes.
“Não… se engane…”, consegui dizer, puxando a adaga presa à minha cintura, mesmo com a mão tremendo violentamente.
Arcádia gargalhou.
“O que você pretende fazer com isso?”
“Alguma coisa… ou eu nem teria sacado isso”, respondi, ativando o mecanismo.
A lâmina foi disparada como um projétil e se cravou diretamente no olho de Arcádia, detonando uma explosão mágica dentro de seu corpo.
“Acho que você pode chamar isso de canivete… ou adaga. É um item mágico especial… bem eficiente, não é?”
O sangue escorria pelos meus lábios enquanto eu falava, mas minhas palavras já não importavam, pois Arcádia não estava mais prestando atenção.
“Gyaaaaaaaah!”, ele gritou, enquanto mais líquido negro jorrava e um cheiro de queimado tomava o ar.
Mesmo assim, já era tarde demais, pois o comando para disparo já havia sido transmitido, e a fortaleza continuava acumulando energia para o ataque final.
Caí de joelhos.
“Gah ha ha ha! Você não conseguiu me destruir completamente!”, zombou Arcádia.
“Droga…”, murmurei, percebendo que havia falhado no momento final.
***
De volta ao Licorne, Lívia e Angie caíram ao chão completamente exaustas, tendo consumido toda a energia disponível, já que Lívia havia levado seus poderes — e a própria nave — até o limite absoluto, fazendo com que os sistemas da ponte sobrecarregassem e começassem a descarregar eletricidade.
“Rápido, todos! Vão para a Árvore Sagrada!”, ordenou Cleare. “Existe uma escotilha de fuga logo abaixo dela!”
Foi exatamente por isso que a muda havia sido transplantada para aquele ponto: para permitir a ejeção em caso de emergência.
Noelle colocou Lívia sobre as costas, enquanto Yumeria e Carla ajudaram a carregar Angie, e Kyle começou a preparar o sistema de ejeção, mas Marie permaneceu imóvel, olhando pela janela com expressão vazia.
Foi então que ela viu a esfera de energia vermelha e negra se formando e entendeu que Arcádia estava prestes a disparar novamente, pois, graças ao sistema de comunicação do Licorne, todos haviam ouvido a conversa entre Leon, Luxion, Mia e Arcádia.
“Rie, anda logo!”, gritou Noelle, com o rosto molhado de lágrimas, abalada ao ver Leon desmaiado no convés inimigo, mas ainda tentando se manter firme.
Marie sorriu suavemente para ela e caminhou em direção à Árvore Sagrada, onde Kyle e Carla estenderam as mãos para ajudá-la.
“Rápido, milady!”, disse Kyle.
“Precisamos sair daqui, Lady Marie!”, acrescentou Carla, à beira das lágrimas.
Marie segurou as mãos deles com força.
“Obrigada… por tudo. Eu realmente fui feliz porque vocês estavam comigo.”
Os dois ficaram surpresos demais para responder.
Ela então soltou as mãos deles, e uma barreira transparente surgiu entre eles, isolando a Árvore Sagrada do restante da nave.
Kyle e Carla começaram a bater desesperadamente contra a barreira, mas nenhum som atravessava.
Marie voltou o olhar para Cleare.
“Você tem certeza disso?”, perguntou Cleare.
Marie pegou seu cajado, apoiou-o no ombro e sorriu.
“É o mínimo que posso fazer… para limpar a bagunça do meu irmão. Agora vão… e salvem ele.”
“Você realmente é uma ótima irmã”, respondeu Cleare, compreendendo sua decisão. “Ejetar cápsula.”
Junto com a Árvore Sagrada, todos começaram a descer.
Noelle ficou em choque, Yumeria começou a chorar, e Kyle e Carla gritavam algo que Marie não podia ouvir.
Ela apenas sorriu e acenou.
Quando ficou sozinha, murmurou: “Irmão idiota… você realmente fez uma bagunça.”
Virando-se para a fortaleza, viu o canhão pronto para disparar.
“Licorne… você vai me ajudar.”
“Mudando autoridade para Marie. Aguardando ordens.”
Marie segurou o cajado com as duas mãos e o bateu contra o chão, fazendo uma luz suave emanar de seu corpo enquanto seus cabelos se agitavam com a mana crescente.
“Vamos bloquear o ataque. Posicione-se na frente da fortaleza.”
“Como ordenar.”
A nave avançou.
“Por favor… me emprestem sua força.”
O cajado, o colar e a pulseira reagiram, liberando energia, e três círculos mágicos gigantes surgiram, formando uma barreira tripla.
O disparo veio em seguida.
A luz vermelho-negra engoliu tudo.
A primeira barreira se rompeu instantaneamente, e o Licorne tremeu violentamente, rangendo sob a pressão, enquanto Marie firmava os pés e apertava o cajado com força.
“Não… me subestime!”
Ela canalizou ainda mais energia, fazendo os círculos brilharem intensamente, mas o ataque atravessou também o segundo escudo.
Seus pensamentos voltaram ao passado.
Eu realmente não tenho jeito…
Mesmo tendo uma segunda chance, ela continuou dependendo de Leon, causando problemas, mas, apesar disso, ele sempre esteve ao seu lado.
Ele a irritava, sim… mas, olhando agora, ela se orgulhava de ser irmã dele.
Ela o amava.
Uma rachadura surgiu no último escudo, e incêndios começaram a se espalhar pelo Licorne, enquanto os sistemas explodiam ao redor.
Mesmo assim, Marie não desviou o olhar.
“Já que eu destruí sua vida antes… agora é a minha vez de proteger você.”
As lágrimas escorriam livremente.
“Viva… por nós dois, irmão.”

Algo dentro dela pareceu finalmente se encaixar, como se todas as peças tivessem encontrado seu lugar. Então era isso — talvez aquela segunda chance de vida tivesse existido exatamente para lhe dar a oportunidade de salvá-lo. Ela havia causado muita dor a Leon em sua primeira vida e, sendo honesta consigo mesma, também na segunda, mas, ainda assim, era reconfortante pensar que, naquele momento final, ela poderia ser útil para ele e cumprir seu papel.
Satisfeita com essa conclusão, Marie sorriu suavemente.
“Tudo bem, seu grande preocupado…”, disse ela, como se Leon pudesse ouvi-la. “Está na hora de você finalmente aproveitar a sua vida.”
O terceiro escudo cedeu logo em seguida, e a luz envolveu completamente o Licorne, enquanto a consciência de Marie começava a se apagar. Ela aceitou que aquele seria o fim, acreditando que o restante do ataque de Arcádia a consumiria junto com a nave, mas, no instante em que foi lançada no ar, teve a impressão de ver duas figuras — semelhantes a Livia e Angie — envolvendo-a em um abraço, como se tentassem protegê-la, enquanto o Licorne era completamente engolido pela explosão e reduzido a pó.
***
O Licorne conseguiu bloquear o ataque final de Arcádia, mas, no processo, foi totalmente destruído.
“Angélica, Livia, Noelle, Yumeria, Kyle, Carla e Cleare escaparam com segurança”, relatou Luxion. “Não posso confirmar a segurança de Marie.”
Aquela idiota… o que ela estava pensando? Se fosse morrer comigo, tudo isso não teria sentido algum, e ainda por cima nossos pais com certeza me culpariam quando eu chegasse do outro lado.
“Aquela idiota…”, engasguei, sentindo a voz falhar. “Se ao menos ela não… se esforçasse tanto…”
Meus olhos se voltaram para Arcádia, que permaneceu em silêncio por um momento, apenas flutuando no ar, como se estivesse tentando processar o que havia acabado de acontecer. Quando finalmente reagiu, sua expressão se distorceu em pura fúria.
“Por quanto tempo vocês vão continuar no meu caminho?! Descendentes imundos, rastejando pelas sombras e agindo como se este mundo fosse de vocês! Este planeta pertence à nova humanidade!”
Ele podia gritar o quanto quisesse; eu já não tinha forças nem para me irritar com aquilo, e, na verdade, sequer conseguiria me levantar mesmo que tentasse.
“Mestre, está tudo pronto”, informou Luxion.
“Heh… eu sabia que podia contar com você até o fim…”, respondi, com a voz tão rouca que mal conseguia formar as palavras, aliviado por ele ainda guardar um último recurso.
“Vou cortar vocês dois em pedaços!”, berrou Arcádia, enquanto espinhos voltavam a surgir por todo o seu corpo.
“O quê…?!”
Eu arregalei os olhos.
“Arroganz…?”
Arroganz surgiu de repente e avançou contra Arcádia, envolvendo o Núcleo Demoníaco com os braços e arrastando-o para longe de mim, enquanto seus propulsores expeliam chamas intensas a ponto de queimar seu próprio revestimento, ainda assim mantendo o inimigo firmemente preso contra o peito.
“Me solte, seu pedaço de sucata!”, gritou Arcádia, contorcendo-se desesperadamente enquanto liberava seus espinhos, que se cravaram profundamente no corpo de Arroganz, destruindo sua estrutura externa.
A cabeça de Arroganz se virou em nossa direção, e seus olhos brilharam intensamente, deixando claro que aquela ação não havia sido ordenada por Luxion, cuja lógica sempre priorizava eficiência. A única explicação possível era que a própria armadura havia tomado aquela decisão, utilizando a inteligência artificial primitiva instalada nela para agir por conta própria — um último gesto de lealdade.
“Obrigado… por tudo, Arroganz.”
“Sou grato por tudo o que você fez”, acrescentou Luxion, em tom respeitoso, antes de retomar imediatamente sua objetividade. “Disparando o canhão principal.”
Após passar por reparos emergenciais, o corpo principal de Luxion ressurgiu, liberando um feixe de luz branco-azulada que atravessou Arcádia completamente, formando um pilar que se estendia até o céu. A explosão também atingiu Arroganz, que ainda mantinha o inimigo preso no lugar.
Estendi a mão em direção a ele, mantendo o olhar fixo enquanto sua forma começava a se desfazer lentamente em partículas, que logo foram levadas pelo vento.
Obrigado por lutar ao meu lado até o fim… pensei. Você foi tão parceiro quanto o Luxion.
“Seu maldito…!”, rugiu Arcádia em seus últimos instantes, antes que seu núcleo fosse completamente destruído.
Sua fortaleza começou a desmoronar logo em seguida, afundando enquanto grandes partes da estrutura ruíam ao redor.